ALIMENTAÇÃO

As fórmulas da Profine contêm ingredientes naturais seguros e garantem uma nutrição equilibrada para o seu animal de estimação. A combinação única de frango, cordeiro, salmão e vegetais garante uma digestão saudável, energia suficiente e excelente condição, enquanto o complexo marinho adicionado (óleo de camarão e salmão) fornece uma proporção equilibrada de ácidos gordos ómega-3 e ómega-6 para uma pele saudável e um pelo brilhante.

Essências de erva-doce, manjericão e sálvia, juntamente com algas marinhas e prebióticos, ajudam na digestão e mantêm a microflora intestinal saudável, o que, por sua vez, ajuda a aumentar a imunidade.

1º INGREDIENTE: FONTE DE PROTEÍNA ANIMAL

Fonte de Proteína Animal

Nas rações Profine, o 1º ingrediente é sempre uma fonte de proteína animal. O alto teor de carne/peixe presente nas rações, garante uma excelente digestibilidade e aceitação.

Subprodutos

É necessário ter em consideração a qualidade da fonte de proteína animal. Rações com a denominação “subprodutos” devem ser evitadas pelo seu baixo valor biológico (subprodutos são penas, bicos de aves, cascos, etc.).

Ração Monoproteíca

As rações Profine são também monoproteícas, isto é, rações de proteína animal única. As rações monoproteicas são adequadas para cães com alergia ou intolerância alimentar. Além disso, as rações monoproteicas aproximam-se do comportamento alimentar natural do lobo.

UM ÚNICO CEREAL – LOW GRAIN

Rações sem cereais?

Por um lado, A FDA (Food and Drug Administration) identificou uma possível correlação entre o desenvolvimento de uma doença cardíaca – cardiomiopatia dilatada – e a ingestão de rações sem cereais. A presença de determinados ingredientes em excesso nas dietas sem cereais, de forma a substituir os nutrientes provenientes dos cereais, pode estar na origem do desenvolvimento da condição cardíaca.

Pode saber mais aqui: https://www.fda.gov/animal-veterinary/outbreaks-and-advisories/fda-investigation-potential-link-between-certain-diets-and-canine-dilated-cardiomyopathy

Rações com muitos cereais?

Por outro lado, o excesso de cereais (aveia, trigo, cevada, etc.) numa ração não beneficia nutricionalmente o animal. Além disso, a presença de glúten proveniente de alguns cereais levanta problemas de intolerância/alergia alimentar em alguns cães.

Ração equilibrada?

O ideal é uma ração equilibrada com uma fonte de proteína animal, um cereal (milho ou arroz visto que não contêm glúten e com elevado valor nutritivo), leguminosas e fruta. A Profine oferece uma refeição completa e diversificada.

As rações Profine apenas contém um cereal: milho (sem glúten).

O milho é um alimento excelente graças ao seu elevado valor nutritivo. É uma fonte rica em proteínas, hidratos de carbono, fibras, antioxidantes e ácido linoleico. Ao contrário do que é dito, o milho é altamente digerível, desde que previamente cozido (como acontece nas rações).

PROTEÍNA

Não é só a quantidade de proteína que é relevante. É igualmente importante avaliar a qualidade proteica presente nas rações, de forma que esta possa ser facilmente digerida e absorvida.

As rações devem respeitar a quantidade proteica mínima imposta pela FEDIAF (European Pet Food Industry Federation).[2] As rações Profine respeitam este limite mínimo.

Muita proteína?

É importante ter em consideração que a ingestão de proteína em excesso não é armazenada no corpo do animal nem é usada em seu benefício.[3]  A proteína em excesso é eliminada pelos rins e pode aumentar o risco de problemas renais a longo prazo.

Quantidade de proteína adequada às necessidades

As rações Profine oferecem a quantidade proteica adequada às necessidades e diferentes fases de vida de cada cão.

Click to access FEDIAF_Nutritional_Guidelines_2020_20200917.pdf

https://www.fediaf.org/39-prepared-pet-foods/86-nutritional-needs-of-cats-and-dogs.html

SUPLEMENTOS NA RAÇÃO

Rações de melhor qualidade incorporam suplementos que podem ser identificados nas diferentes composições.

As rações Profine incorporam:

  • Óleo de salmão e camarão (complexo marinho) para apoiar a pele e pelo
  • Glucosamina e condroitina para apoiar articulações e ligamentos
  • Mistura de ervas (Funcho, Manjericão e Yucca Schidigera) para apoiar a digestão e processo metabólico
  • Mano-oligossacarídeos (MOS) e Fruto-oligossacarídeos (FOS) para apoiar a flora intestinal
  • Entre outros.

QUANTIDADES DIÁRIAS

Rações com quantidades diárias menores, apresentam melhor digestibilidade. Ou seja, mais nutrientes são aproveitados pelo organismo e menos fezes são produzidas.

As quantidades diárias da Profine são inferiores a muitas outras marcas. Ao comparar duas marcas de ração, deve comparar as quantidades diárias.

TRANSPARÊNCIA DA INFORMAÇÃO

A descrição dos ingredientes nas composições deve ser detalhada.

Através da especificação do tipo de carne (por exemplo, “frango/salmão” ao invés de “carne” ou “subprodutos de animais”) ficamos a saber qual é a carne/peixe que está a ser usada e a sua qualidade.

Da mesma forma, o cereal (por exemplo “milho” ao invés de “cereais”) deve estar especificado de forma a sabermos se a ração contém muita variedade de cereais (o que não é benéfico) ou se apenas contém um cereal.

As percentagens de cada ingrediente também devem ser visíveis na composição, de forma a sabermos a quantidade de cada ingrediente e garantirmos a consistência da sua quantidade em compras futuras.

CERTIFICAÇÃO

As operações de produção da fábrica da Profine (Vafo) são certificadas de acordo com os mais exigentes critérios qualitativos e estão em total conformidade com a norma ISO 9001:2015 e normas internacionais de segurança como IFS e BRC. As fórmulas superpremium usam ingredientes frescos e não contêm aditivos inaceitáveis, substitutos de proteínas, soja ou organismos geneticamente modificados.

O International Featured Standard (IFS) estabelece padrões rígidos para a produção de alimentos. Estes padrões garantem que as empresas produzem de acordo com as especificações acordadas e, assim, garantem alta segurança e qualidade alimentar. Este padrão aplica-se ao setor de alimentos reconhecido de acordo com as diretrizes da UE.

UBIMILA – LOJA ONLINE

A gama Pet Food da Nortdog está representada pela ubimila. Porquê “ubimila”? Por causa dos seus fundadores:

anUBIs – MIza – naLA